A Secretaria de Desporto e Cultura - SEDEC, em parceria com o SESC lança a programação da 3ª Mostra dos Compositores do Sul que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de maio no Teatro do SESC, a partir das 20h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na SEDEC e SESC.
O projeto Mostra dos Compositores do Sul busca a valorização da Música Popular Brasileira produzida na região Sul.
A edição 2011 diversifica os gêneros e a produção dos seus participantes, pois além dos chamados cantautores (compositores/cantores) a mostra abre espaço esse ano para a música instrumental. A 3ª edição da mostra visa um melhor diálogo entre um trabalho musical poético aprimorado com os seus admiradores.
Ao aproximar o público com essa produção autoral a mostra conduz as fontes criativas desses artistas que ficam à margem da exposição midiática e firma-se no calendário musical estadual.
Já participaram da mostra os compositores Mário Falcão (Porto Alegre), Otávio Segala (Santa Maria), Alexandre Florez (Cachoeira do Sul), Vinicius Todeschini (Caxias do Sul), Gelson Oliveira (Porto Alegre), Orestes Dornelles (Porto Alegre) e Leonardo Ribeiro (Porto Alegre).
A mostra desse ano terá as apresentações do multi-instrumentista Cláudio Sander no dia 19 de maio, no dia 20 será a vez da interprete e compositora Gisele de Santi e o compositor Pedro Guerra Pimentel encerra a mostra no dia 21.
Veja um breve histórico das atrações da 3ª Mostra dos Compositores do Sul:
19/05 - Cláudio Sander: saxofonista, clarinetista e flautista compõe o seu trabalho em torno da música popular brasileira, do jazz e da salsa. Premiado como melhor instrumentista no Musicanto de Santa Rosa em 2007 e 2009, e ganhou o Prêmio Açorianos de melhor disco instrumental em 2005 com o álbum Gato & Sapato. Em 2010 lança o disco Samba Influenciado com boa aceitação da crítica especializada
20/05 - Gisele de Santi: a jovem compositora e interprete estreia com o CD Gisele de Santi mostrando referências que passam pela bossa nova, jazz, blues e até mesmo chamamé. Premiada como revelação e melhor intérprete de MPB no Prêmio Açorianos desse ano.
21/05 - Pedro Guerra Pimentel: músico compositor, intérprete e arranjador. Participa de festivais dos gêneros Nativista e Popular, desde 1980, onde também já atuou como jurado, e venceu diversos festivais do gênero. Suas composições retratam temas urbanos, campeiros, históricos do Rio Grande do Sul e suas formações culturais e étnicas o seu primeiro CD está em fase de finalização.
0 comentários:
Postar um comentário