quinta-feira, 28 de abril de 2011


O projeto Cinema no Teatro, em parceria com a equipe Nariz Vermelho de Passo Fundo e o Grupo Cócegas realiza nesse sábado a exibição do filme Doutores da Alegria as 15h no Teatro Municipal Múcio de Castro.

Sábado também é dia de cinema no teatro municipal, e nesse dia 30 acontecerá uma sessão especial, o lançamento do projeto “Palhaçada de Filme!” irá exibir filmes, divulgar e proporcionar trocas de experiências focadas na figura do palhaço e nas artes circenses, com o objetivo de perceber e utilizar a arte no dia a dia.

Através do documentário de Mara Mourão que não trata apenas de registrar alegrias e trapalhadas em hospitais para as crianças, se percebe a captação de um olhar diferente para a compreensão sobre a morte e suas conseqüências, por exemplo. Entre outros tantos “ensinamentos” que o filme declara com depoimentos que mesclam emoção e razão em pequenos corpos que lutam contra doenças e se mantêm pela superação.

“Uma obra sensível e bem-humorada sobre a figura do palhaço, que retrata o trabalho de grupos de artistas com crianças hospitalizadas, e vai além, convidando-nos a pensar sobre o papel da arte em nossas vidas”.

O documentário mostra o trabalho do grupo Doutores da Alegria, que dentre suas ações, figuram a produção de pesquisas científicas, teses, publicação de livros e a parceria desde 2002 com o Ministério da Saúde, na área de formação profissional. Os Doutores estão espalhados em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte – e o documentário foi filmado em diferentes hospitais e institutos num período de 50 dias.

A sessão é gratuita e aberta para a comunidade – assista o trailer do filme:



0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.