segunda-feira, 16 de maio de 2011


A figura da interprete sempre foi elemento estrutural na música popular brasileira, foram através dessas cantoras que temas polêmicos foram tratados com interpretações nervosas que os temas necessitavam, contrastadas com a suavidade de suas imagens e vozes. Acompanhando as conquistas da mulher moderna que se inseriram em zonas dominadas pelos homens, na música elas também começaram a ter maior controle de sua produção.

Passado alguns anos do início desse processo, hoje vemos uma cena musical em que essas autoras alcançaram uma maturidade em suas composições e já são realidade na música popular. E por nossas bandas vemos esse processo através de um repertório autoral e peculiar da cantora Gisele de Santi que em seu disco de estreia impõe sua poesia através da voz e das letras.

Em “Gisele de Santi” lançado em 2010 apresenta uma variedade de estilos musicais num passeio trilhado pela bossa nova, pelo jazz, blues e chamamé. As doze canções do disco de Gisele, que tem a produção de Gilberto Ribeiro Jr., co-produzido por Fabricio Gambogi e pós-produzido por Leo Bracht, inaugura e a candidata a ser um dos símbolos da nova geração da MPB no sul.

A diversidade musical carregada por Gisele estará no palco do Teatro do SESC no dia 20 de maio, e terá acompanhamento do guitarrista e parceiro da compositora em Chama-me - Fabrício Gambogi, e do percussionista Tuti Saqui. O show que teve lançamento em Porto Alegre no Teatro Túlio Piva, e que também teve passagem em São Paulo, vem a Passo Fundo mostrando o repertório que premiou Gisele como revelação e melhor interprete do Prêmio Açorianos 2010.


3ª Mostra dos Compositores do Sul

Teatro do SESC

20 de maio - 20h

Entrada Franca


Veja a música "Entenda", show no Teatro Túlio Piva em Porto Alegre e que teve a participação de Marcelo Delacroix .


0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.