A mostra nasce de uma idéia cinematográfica de compreender e incentivar o audiovisual em toda a região de Passo Fundo. O termo “cinematográfica” aparece nesse manifesto como agregador de idéias solitárias, de grupos isolados que resolveram se unir na dura batalha que é produzir cinema e vídeo no Planalto Médio. Ao vermos tantos projetos, roteiros, vídeos e experimentações sendo engavetadas, sem ao menos ter sentido o prazer de ouvir um “gravando!”, estamos abrindo o espaço para exibições em nossa telona.

 A democratização estética do audiovisual passa por cadeiras colocadas numa das praças de maior movimentação de Passo Fundo, a Praça Tochetto que une tantas pessoas terá o papel de ser o cenário para construção de um movimento. Movimento que inclui curtas-metragens, documentários, longas, vídeos experimentais, vídeo-arte, vídeo de celulares e tudo mais que for palpável por nossas retinas que buscam dialogar com o público.

 A união e a aposta feita pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria de Desporto e Cultura - SEDEC, demonstra um ambiente propício para quem sempre desejou expor seu trabalho. A realização, pela SEDEC, do programa Cinema no Teatro propiciou, desde o início do ano, debates sobre o cinema nacional. 
Passo Fundo, que sempre teve na Literatura e no Folclore centros culturais, dá espaço para o audiovisual na Mostra Goio-en Vídeo.

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.