segunda-feira, 20 de junho de 2011


O homenageado dessa edição, Walter Portella foi recebido pelo prefeito municipal, Airton Lângaro Dipp, e declarou Walter como hóspede oficial do município.

Na oportunidade, Dipp entregou um exemplar do troféu ao homenageado, ressaltando que o ator, que já esteve entre os movimentos culturais mais importantes da história do país, serve de exemplo à nova geração do teatro. Dipp também fez menção aos atores da mesma geração de Walter que estavam ali presentes, como Paulo Giongo e Rosa Sacheti.

Walter, em seu pronunciamento, falou da admiração que sente pelo município de Passo Fundo, apesar de estar radicado em São Paulo desde os anos 60. Ele aproveitou o momento, com o teatro Múcio de Castro lotado, principalmente pela nova geração do teatro, para contar um pouco de sua luta pela igualdade e liberdade em cima do palco, propondo aos presentes “a revolução pela cultura”. “Estou extremamente feliz por essa juventude aqui”, disse ele.

Também presente, o secretário de Desporto e Cultura, Alex Necker, destacou a presença de Walter, ressaltando que o troféu em sua homenagem valoriza o teatro e as produções de Passo Fundo e região.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.