segunda-feira, 20 de junho de 2011



O Espaço Cênico – Festival Estudantil de Teatro, coordenado pela Secretaria de Desporto e Cultura – Sedec, após uma semana de atividades finalizou na sexta-feira a sua terceira edição.

Contando com cinco escolas que disputavam o Troféu Walter Portella, as esquetes criadas pelos alunos trataram de diferentes temas como: violência, folclore, drogadição, amor, etc.

Na última noite do festival foi entregue a Escola Nicolau de Araújo Vergueiro o troféu de melhor texto original. Conquista coordenada pelas professoras Thélli Arsand e Andrea Maronezi.

A terceira colocada foi o Colégio Ruy Barbosa de Carazinho, e a segunda melhor esquete ficou com o Instituto Educacional - IE que também foi premiado com a escolha da melhor atriz do festival – a aluna Vitória Tauffer.

E a grande campeã dessa edição foi a Escola Protásio Alves com a esquete O Homem e seus Sentimentos, com a atuação dos alunos Augusto Flores Spessatto e Deméter Zoehler Brum Ferreira da Silva, Deméter também foi escolhido como melhor ator do Espaço Cênico 2011.

O Secretário de Desporto e Cultura, Alex Necker destacou a qualidade dos trabalhos; “Percebemos um amadurecimento dos grupos no decorrer desses três anos de festival, é uma alegria acompanharmos o amadurecimento não só artístico desses estudantes, mas também a sua consciência coletiva que o teatro e as artes trazem”. Para a próxima edição a Secretaria prevê a ampliação da premiação e participação das escolas, objetivo planejado dentro do Programa CulturAção da Sedec.








0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.