Programa CulturAção – Secretaria de Desporto e Cultura da Prefeitura Municipal de Passo Fundo.
Alegre Corrêa, Guinha Ramires, Gerald Preinfalk e Klemens Bittmann
19 de março – 20h30min
Teatro Municipal Múcio de Castro
Este espetáculo trata-se de um programa que traz como história o convite feito por Alegre Corrêa (artista natural de Passo Fundo) a Gerald Preinfalk e Klemmens Bittmann (dois requisitados músicos europeus) e ao musico brasileiro Guinha Ramires (musico muito respeitado no meio musical) a realizar em Passo Fundo uma das únicas três apresentações a serem feitas no Brasil com este projeto.
"Na minha estrada musical tive o prazer de encontrar e trabalhar com músicos de diversos estilos e personalidades. Com o tempo fui descobrindo que alguns deles eram, para mim, especiais. Músicos com os quais desenvolvi uma afinidade incomum.
Constatei que pensávamos juntos e que isso tornava mágico o momento de tocar. Fui passando a entender que existe algo como uma família musical. Pessoas que realmente gostam de tocar juntas, fazendo com que a música fique mais profunda e verdadeira, desenvolvendo novas técnicas de composição com base no entrosamento, confiança musical e intelectual do companheiro. Isso resulta em um grupo que trabalha em conjunto, que toca na expressão, emoção, intelecto e, é claro, na musicalidade. Um nível alto de criação e interpretação musical: composição instantânea combinada com a disciplina que a música em si exige.
Tenho o prazer de estar realizando mais um sonho: Produzir um disco e dividir o palco com três dos músicos que fazem parte da minha família musical: Guinha Ramires, Gerald Preinfalk e Klemens Bittmann. “Com eles aprendi, ensinei e senti a alegria de fazer musica de coração e alma.”
Alegre Corrêa
Alegre Corrêa (Brasil): guitarra, bateria, percussão.
Gerald Preinfalk (Áustria): clarone, sax soprano, clarinete.
Guinha Ramires (Brasil): violão, synt. baixo elétrico.
Klemens Bittmann (Áustria): violino, mandola.
Conheça a biografia de cada músico no blog da Cultor Produtora Cultural
0 comentários:
Postar um comentário