segunda-feira, 14 de março de 2011


Programa CulturAção – Secretaria de Desporto e Cultura da Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

Apresenta:

ALEGRE CORRÊA QUARTET:

Alegre Corrêa, Guinha Ramires, Gerald Preinfalk e Klemens Bittmann

19 de março – 20h30min

Teatro Municipal Múcio de Castro

Este espetáculo trata-se de um programa que traz como história o convite feito por Alegre Corrêa (artista natural de Passo Fundo) a Gerald Preinfalk e Klemmens Bittmann (dois requisitados músicos europeus) e ao musico brasileiro Guinha Ramires (musico muito respeitado no meio musical) a realizar em Passo Fundo uma das únicas três apresentações a serem feitas no Brasil com este projeto.

"Na minha estrada musical tive o prazer de encontrar e trabalhar com músicos de diversos estilos e personalidades. Com o tempo fui descobrindo que alguns deles eram, para mim, especiais. Músicos com os quais desenvolvi uma afinidade incomum.

Constatei que pensávamos juntos e que isso tornava mágico o momento de tocar. Fui passando a entender que existe algo como uma família musical. Pessoas que realmente gostam de tocar juntas, fazendo com que a música fique mais profunda e verdadeira, desenvolvendo novas técnicas de composição com base no entrosamento, confiança musical e intelectual do companheiro. Isso resulta em um grupo que trabalha em conjunto, que toca na expressão, emoção, intelecto e, é claro, na musicalidade. Um nível alto de criação e interpretação musical: composição instantânea combinada com a disciplina que a música em si exige.

Tenho o prazer de estar realizando mais um sonho: Produzir um disco e dividir o palco com três dos músicos que fazem parte da minha família musical: Guinha Ramires, Gerald Preinfalk e Klemens Bittmann. “Com eles aprendi, ensinei e senti a alegria de fazer musica de coração e alma.”

Alegre Corrêa


Alegre Corrêa (Brasil): guitarra, bateria, percussão.

Gerald Preinfalk (Áustria): clarone, sax soprano, clarinete.

Guinha Ramires (Brasil): violão, synt. baixo elétrico.

Klemens Bittmann (Áustria): violino, mandola.


Conheça a biografia de cada músico no blog da Cultor Produtora Cultural

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.