terça-feira, 23 de novembro de 2010


O espetáculo “Mario Quintana - O Poeta das Coisas Simples” será encenado no dia 28 de novembro no Teatro Municipal Múcio de Castro. A peça tem apoio da Secretaria de Desporto e Cultura – Sedec e terá sessão única, às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos na Sedec com valor de R$20 e R$10 (meia entrada).

A peça com direção de Rubens Lima Junior, diretor, professor de teatro e critico de cinema do Jornal do Brasil conta com os atores: Tamara Taxman, Nina de Pádua, Selma Lopes e Sergio Miguel Braga que com diferentes vivências profissionais têm em comum a paixão por Mario Quintana. Os atores contam, interpretam e cantam Mario Quintana numa bela homenagem ao poeta gaúcho.

A encenação conta ainda com áudio histórico de Mario Quintana falando seu conhecido “Poeminha do Contra” e uma participação especial em áudio da atriz Bruna Lombardi. Para a trilha musical desse trabalho a sanfona é o instrumento que costura a poesia de Quintana e o enredo da peça. A acordeonista Jéssica Thomé acompanha ao vivo o trabalho. O roteiro reúne poesias, prosas, contos e um pouco da vida de Mario Quintana.

E toda essa história contada por quatro grandes atores com reconhecimento nacional. Tamara Taxman (minissérie: Afinal, O que querem as Mulheres?) e atualmente pode ser vista na reprise da novela Ana Raio e Zé Trovão como Dolores Estrada), é uma atriz com trabalho reconhecido e premiado no cinema e televisão. Nina de Pádua com intensa participação em cinema, Televisão e Teatro, foi uma das fundadoras do grupo “Asdrúbal Trouxe o Trombone”. Entre seus muitos trabalhos destacam-se os papéis vividos nas novelas "A Gata Comeu", “Dona Beija” e “Éramos Seis”, Selma Lopes atriz de grandes musicais, entre eles “A Gota d´água”, é uma das maiores dubladoras do Brasil e Sergio Miguel Braga com sua vivência em teatro de grupo contribuem para um espetáculo emocionante que mergulha no universo da poesia, descobrindo um Mario maroto que via as moças com suas saias rodadas passearem na esquina da Rua dos Cataventos, Ouvindo as Canções de um poeta Aprendiz de Feiticeiro com seu Sapato Florido colhendo Apontamentos de Historia Sobrenatural escondidas num Baú de Espantos cuja a Cor do Invisível ficará guardada nos Esconderijos do Tempo.

Mais informações no site www.opoetadascoisassimples.com.br, ou pelo telefone 3312.1426.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.