segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nos dias 29 e 30 de junho, acontece o 17º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura, no Salão Itapema do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, paralelo ao 30° Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. A promoção é do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (CODIC/RS), vinculado à FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, e coordenado pela área de Educação, Cultura e Turismo da entidade.

O encontro irá apresentar aos pré-candidatos ao governo do Estado as principais reivindicações do setor. De acordo com presidente do CODIC/RS, José Carlos Martins, o painel A cultura na visão dos Futuros Governantes do Estado do RS irá aprofundar a troca de experiências, além de aproximar os gestores municipais dos programas de governo.

- Será a oportunidade para os gestores municipais se interarem do que será prioridade para cada um dos candidatos – explica Martins. Segundo ele, todos os pleitos elencados pelos gestores, através do Conselho irão compor a Carta do 17° Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS, material que pretende ser entregue aos pré-candidatos durante o evento.

O encontro irá apresentar, ainda, os vencedores do Prêmio Cultura FAMURS/CODIC – 2010, concedido às ações culturais desenvolvidas pelas administrações municipais que tenham implantado ou executado projetos de estímulo ao desenvolvimento da cultura local ou regional. Foram 46 projetos inscritos que concorrem em 7 segmentos: cultura popular, literatura, música, patrimônio e memória, artes plásticas, cinema, vídeo e fotografia, além da premiação especial.

Mais informações: www.famurs.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.