terça-feira, 29 de novembro de 2011




O violinista Marcello Caminha realiza no dia 3 de dezembro o show Natal de Cordas na Praça Mal. Floriano, as 21h, na abertura da programação do Natal dos Presépios 2011, organizada pela Prefeitura Municipal, Sincomércio, Sindicato dos Contadores, Sindicato Rural, Sinduscon, ACISA,AMPIP, CDL, SHRBS, ADCE, SINCOGÊNEROS e UPF. A apresentação gratuita é uma realização do SESC, com apoio da Secretaria de Desporto e Cultura – Sedec.

Marcello Caminho é natural de Bagé, e se tornou um dos músicos mais premiados do sul do Brasil, com 9 discos gravados e inúmeras viagens pelo Brasil. Além de sua carreira como músico nativista, desenvolve um trabalho com enfoque na música instrumental, trabalho que teve sua origem na gravação do cd intitulado “Estrada do sonho” (1998). Destaca-se de sua discografia ainda o disco Influência (2008), onde o músico conquistou três categorias do Prêmio Açorianos: melhor  compositor, melhor  instrumentista  regional  e melhor projeto gráfico. 



O show se originou na associação entre a sonoridade do violão com o repertório natalino e os clássicos da música gaúcha, nas suas mais variadas origens. Segundo Caminha, o Natal em Cordas tem como objetivo principal homenagear as famílias gaúchas das mais variadas etnias.

O nome Natal em Cordas surgiu da peculiaridade de serem utilizados basicamente instrumentos de corda como violão, contrabaixo e harpa, tanto no disco quanto no show. Em 2011, na sua terceira edição, o show Natal em Cordas traz a novidade do CD com o mesmo nome, e uma turnê que passará por diversas cidades do Estado. Os músicos que acompanharão Caminha no show que será apresentado em Passo Fundo são: Beatris Barbier, uma das principais harpistas do sul do Brasil, que complementa a sonoridade vinda do contrabaixo de Felipe Álvares, além de Matheus Kleber no piano e acordeon, e a percussão de Marcello Caminha Filho. No caso de chuva o espetáculo acontecerá na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.