sexta-feira, 7 de outubro de 2011



A oficina de percussão - Semente do Samba da Secretaria de Desporto e Cultura - Sedec participou, na última terça-feira (4), da abertura do I Seminário Regional dos Cursos Técnicos em Contabilidade na Faculdade Anglo-Americano.

Os 12 alunos do bairro Jaboticabal, com a coordenação do professor Marcelo Pimentel, executaram ritmos tradicionais brasileiros além de uma versão rítmica-percusiva do Hino Nacional Brasileiro. Os participantes do seminário puderam ouvir o trabalho que é articulado em 4 bairros da cidade, com oficinas semanais e gratuitas para o público jovem atingindo mais de 80 alunos. A dinâmica das aulas compõe elementos de coordenação motora, técnicas aplicadas para cada instrumento, noções sobre a cultura popular brasileira, levadas e ritmos - com destaque para o samba e o maracatu.

O trabalho da oficina é percebido durante os seus 3 anos de atividade, o coordenador de Cultura Carlos Job percebe a evolução e o desenvolvimento desses jovens - "Podemos perceber nesse decorrer que eles, além da parte musical, aprenderam elementos sociais de trabalhar em grupo e depender do colega que está do lado. A Sedec vê nessas ações a verdadeira face da cultura para mobilizar e transformar as pessoas", afirmou Job. A Sedec, através do Programa CulturAção ainda disponibiliza à comunidade as oficinas de Musicalização, Flauta e Artesanato.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.