segunda-feira, 18 de outubro de 2010


A Secretaria de Desporto e Cultura – Sedec, através do Programa CulturAção, realiza dia 26 de outubro, no teatro Múcio de Castro, o show Choro Novo, com Rafael Ferrari (bandolim 10 cordas) e Samuel Costa (acordeon). Integrantes da nova safra de músicos gaúchos, a dupla reúne a sonoridade regional com o choro nascido no Rio de Janeiro. Neste trabalho, os dois interpretam, além de temas conhecidos, composições próprias com virtuosismo e bom gosto. Vencedores de prêmios importantes no Estado, ambos acumulam parcerias com nomes de destaque na música brasileira, entre eles Yamandú Costa e Hamilton de Holanda. O show será às 20h30min, com abertura do grupo passo-fundense Bicho 4 cabeça. A entrada é gratuita e as senhas podem ser retiradas no Teatro Municipal Múcio de Castro.


Rafael Ferrari - vencedor do Prêmio Açorianos de Música na categoria Compositor - Música Instrumental 2007, vem recebendo destaque pelo Brasil com trabalhos Bandolim Campeiro e Camerata Brasileira. Tem participado dos principais festivais regionais e recentemente foi finalista do 13º Festival de Música de Porto Alegre. Prepara a gravação do primeiro disco solo chamado Bandolim Campeiro, onde toca pela primeira vez no bandolim gêneros como chamamé, milonga, chacarera, vanera e milonga. Também participa dos trabalhos de Gelson Oliveira, Marisa Rotenberg, Monica Tomasi, Priscila Meira e João de Almeida Neto.

Samuca Costa, vencedor do 24º Musicanto Sul-Americano de Nativismo 2009, é um dos acordeonistas mais requisitados do Rio Grande do Sul. Considerado um dos novos expoentes do Choro gaúcho, sua música traz a influência regional gaúcha em sua formação, dando sotaque muito particular à sonoridade de seu instrumento. Samuel está preparando seu primeiro disco solo De Tudo Um Pouco. Também participou de diversas gravações com artistas consagrados do Rio Grande do Sul.


Veja a apresentação do duo, que estará em Passo Fundo, durante o 13º Festival de Música de Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.