sexta-feira, 6 de agosto de 2010

No decorrer da Semana do Município os passo-fundenses têm tido a oportunidade de comemorar a independência político-administrativa de Passo Fundo com diversas atividades culturais pela cidade.

A programação eclética da comemoração dos 153 anos do município confirma uma raiz cultural, que além do folclore e da literatura, se diversifica e aproxima a comunidade com todos os meios de expressões artísticas.

A apresentação da peça “Ari Areia – Um grãozinho apaixonado” da Cia da Cidade trouxe ao Teatro Municipal Múcio de Castro mais de 200 espectadores. Número igual ao circuito Vídeo Índio Brasil com sessões que trouxeram durante a semana filmes relatando a cultura indígena. O circuito faz parte da 3ª Goio-en Vídeo - Mostra Audiovisual de Passo Fundo.

E a cultura ligada a questão social se amplia pela música, a apresentação “Tocando a vida” da Orquestra Beija-Flor e Banda do Bombeiro Mirim no Teatro do SESC, na última terça-feira, mostrou o trabalho dos jovens nos dois projetos sociais importantes da cidade. Referência que abrange o trabalho da Oficina de Percussão da Secretaria de Desporto e Cultura - Sedec que atua em cinco bairros da cidade e que demonstrou um pouco do seu trabalho na abertura oficial das comemorações.

Encerramento das festividades

O programa “Arte e Lazer na Praça”, que realiza atividades quinzenais na Praça Ernesto Tochetto, tem programação especial nessa sexta-feira (6). A partir das 17h passarão pela praça apresentações de dança, aula de Taichi Chuan e Ginástica, além do show de Hip-Hop do grupo URS Fundão. As atividades do “Arte e Lazer na Praça” é uma promoção da SEDEC em parceria com o SESC, Simbiose Academia e Baillar Centro de Danças.

No sábado, (7) acontece o encerramento das comemorações com show de pagode, música nativista e hip-hop, e também apresentações de dança, a partir das 15h na Gare. No mesmo local acontece uma exposição de trabalhos da Associação de Artistas Plásticos de Passo Fundo, além da apresentação do espetáculo “Auto da Paixão e da Alegria” do Grupo Timbre de Galo. Após, ocorre a solenidade encerramento das comemorações dos 153 anos de Passo Fundo.







0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 CulturAção.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.